Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2014

...

Observavas atentamente os meus passos. Sabia-los. Sabias que eu gostava daquele chocolate quente logo pela manhã, das torradas com a manteiga por derreter. Sabias que a minha cor preferida era o azul e que gostava de imaginar formas a partir das nuvens do céu. Sabias que o meu cabelo era o meu grande tesouro e que gostava de o usar solto e despenteado. Sabias tudo. Sabias de cor cada sinal do meu corpo e sabias também que eu odiava cada um deles. Sabias dessa minha paixão por comida de plástico e por uma boa refeição com pauzinhos. Sabias que me apaixonava por pessoas, por sorrisos, por cavalheirismo e por boa educação e sabias que adorava de morte essas tuas bochechas, esses teus amuos e cada recanto dos teus pensamentos mais sórdidos. Que o abraço era o meu ponto fraco e que a ele recorria para desvanecer a mais ténue insegurança. Que odiava despedidas e que lacrimejava ao mais pequeno pormenor, à mais pequena emoção. Sabias que eu ria, ria muito, ria à gargalhada e adorava fa

A.T.

Hoje seria o teu dia. Farias 84 anos. Estarias feliz certamente. Ririas à gargalhada até quase te engasgares e, ao te felicitar por este dia, estou certa de que os teus olhos brilhariam um pouco mais, de nostalgia, de saudade e de pesar por estares num mundo já tão sujo de maldade.  insoonia.com Ao cantarmos os parabéns, tirarias os óculos para afastar com as mãos as lágrimas que ias deixando escorregar rosto fora. Tentarias controlar a emoção mas seria mais forte do que as tuas próprias forças e manter-te-ias alheio à maioria das nossas conversas. Observarias com atenção os movimentos dos nossos lábios a fim de tentares compreender o que te diríamos…e o que te diríamos seria, com toda a certeza do mundo, que as saudades da tua presença crescem a cada dia que passa .

Segredos

Há segredos que deviam ser revelados. Segredos tão profundos cuja forma de os dizer é, por si só, um mistério, um enigma. Segredos que eu tenho, tu tens, todos temos, todos escondemos e a vontade de os contar ao mundo é enorme, é imensa. Emoções dentro do ser Humano, cereja dentro do chocolate, os frutos mais doces de um pomar, que caem no momento ideal. Presenteiam-nos com o seu melhor e surpreendem-nos com a sua capacidade de adoçar o coração quando, em redor, o paladar da vida o amarga e acidifica. São pequenos encantos que fazem a diferença, alegrias que afastam a tristeza. À noite, são luzes que escondem a escuridão e empurram o medo para lá do abismo. “Toma. Esta é a minha caixinha de segredos. Guarda-a junto do teu coração e toma conta de cada um dos meus segredos. Não deixes que se percam. Poderás não conseguir reencontrá-los.”